Na primeira semana de reserva de matrículas para os 39 centros de educação e recreação (CERs) da cidade, a Prefeitura Municipal de Araraquara registrou 1,5 mil inscrições. Entre os inscritos, estão 62 mães gestantes, que reservaram vagas para seus bebês, sendo que quatro delas estão grávidas de gêmeos. De acordo com a Secretaria da Educação, cerca de 2 mil alunos são matriculados anualmente.
Para a gerente de Educação Infantil Municipal, Viviane Aparecida Cereda, o número é bom para a primeira semana, mas ela espera mais. “Geralmente, ficamos com as inscrições abertas por 15 dias, mas, desta vez, aumentamos o tempo para ver se mais mães inscrevem seus filhos”, diz. As matrículas vão até 1º de novembro.
Planejamento
A encarregada Teresinha Cristina da Silva, de 37 anos, está na 30ª semana de gestação e espera um casal. Preparando-se para o ano que vem, ela já matriculou os dois no CER do Jardim Brasília. “Eu trabalho no comércio e lá a gente tem hora para entrar, mas não tem para sair. Então, já aproveitei para me inscrever, assim eles podem ficar na creche o dia todo”, conta.
Além de matricular os filhos, Teresinha também pensa nos netos. Sua filha, Nayara Caroline da Silva, 20, tem um filho de 3 anos e uma menina com 1 mês de idade. “Todos vão à mesma escola. Meus filhos estudaram lá e meus netos também. Para mim, a escola é muito boa”, garante.
Fonte: Araraquara.com